Em que posso ajudar?

Revit Architecture

Revit Architecture
Você já ouviu falar desse programa? Bom, resumindo, o software Revit é um programa da mesma empresa do AutoCAD, a Autodesk. Só que este, funciona com a tecnologia BIM, entendeu? Vamos nos aprofundar melhor nesse tema acompanhe agora:

O QUE É REVIT ARCHITECTURE?
O software Revit é utilizado para a BIM (Modelagem de Informações de Construção). Através das suas ferramentas é possível usar o processo para que seja feito modelos para planejar, projetar, construir e gerenciar edifícios e infraestruturas. O programa apresenta recursos para projetos de arquitetura, engenharia de sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos, engenharia estrutural e construção. Ou seja, os recursos do Revit são inúmeros e permite uma modelagem consistente, coordenada e completa. Antigamente para desenvolver um projeto de arquitetura ou engenharia civil, o projetista precisava fazer suas representações em papel. No entanto, com o surgimento do CAD ( Computer Aided Design ) representado pelo software do AutoCAD, os desenhos passaram a ser automatizados. E de uma forma ainda mais melhorada, graças ao conceito BIM, representado pelo Revit Architecture não é preciso fazer desenhos, tabelas e imagens separadas. Com o programa é possível trabalhar de forma intuitiva e eficiente, fazendo com que o profissional desenvolva projetos até 70% mais rápidos, além de ter informações variadas, como planilhas orçamentárias, quantitativos, cortes automáticos, vistas automáticas, perspectivas eletrônicas de qualidade, entre outros.

VANTAGENS DO REVIT
Depois de entender um pouquinho sobre o que é esse programa incrível, vamos conhecer algumas vantagens dele.

Se você é um arquiteto, um engenheiro mecânico, elétrico ou hidráulico (MEP), um engenheiro estrutural, ou até mesmo um auxiliar no ramo profissional de construção, o Revit oferece recursos projetados especificamente para sua função.

Assim sendo, ao usar a ferramenta é possível ter os seguintes benefícios:

O software Revit faz com que a margem de erro seja quase nula, até mesmo para os principiantes.
O programa é ideal para todo tipo de obra, pois garante uma otimização do tempo.
Permite o desenvolvimento mais rápido dos seus projetos (até 70%).
Todas as alterações são feitas em conjunto, ou seja, uma modificação, automaticamente é refletida em todo o projeto e na documentação.
Graças a sua simplicidade é possível que o projeto apresente organização, compatibilidade e estabilidade.
Permite projetar, analisar e compatibilizar os projetos estruturais, de hidráulica, de elétrica e HVAC (mecânica predial: aquecimento, ventilação e ar condicionado).

DIFERENÇAS ENTRE O REVIT E O AUTOCAD
As diferenças entre os dois podem ser resumidas em uma sigla — BIM. Com o AutoCAD você usa linhas para criar geometria básica que representa os objetos da vida real. Com o Revit, você usa a geometria equipada com informações da vida real.

COMO O REVIT ARCHITECTURE É USADO?
O Autodesk Revit Architecture é usado por arquitetos e outros profissionais de construção para ajudar a reduzir o risco, obter informações sobre como os edifícios serão realizados antes do início da construção, desenvolver projetos de melhor qualidade e melhorar a entrega do projeto.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO USO DO REVIT?
Profissionais que atualmente trabalham ou estão buscando carreiras em áreas da arquitetura e outros setores de construção e engenharia profissional descobrirão muitos benefícios em usar o Revit Architecture.

O fluxo de trabalho BIM, oferecido pela Revit Architecture, não só maximiza a produtividade, mas também ajuda a racionalizar seus fluxos de trabalho de design e documentação, acelerando projetos desde o design até a conclusão, ao mesmo tempo que automatiza as atualizações em seu modelo com uma única mudança de design.

O software também permite gerar renderizações fotorrealistas, criar documentação com vistas cortadas e 3D e panoramas estéreos para ampliar seu design para a realidade virtual.

O Autodesk Revit Architecture oferece muitas outras ferramentas e recursos que podem aumentar a produtividade, como materiais físicos para análise de desempenho de construção, integração de Autodesk 360, compartilhamento de trabalho, modelagem de construção, associatividade bidirecional, componentes paramétricos e muito mais.

Gostou do artigo? Então, entre em contato com a Itep Cursos acessando nosso site http://itepcursos.com/ e conheça o nosso curso de Revit Architecture.



Deixe uma resposta